Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Atividades realizadas pela psicopedagoga

A vida anda corrida e deixamos este cantinho de lado, mas agora prometemos um post por semana.

Já comentamos que depois de anos e anos de caminhada há alguns meses encontramos uma psicopedagoga MARAVILHOSA para trabalhar com nosso pequeno guerreiro.

Como outras profissionais ela trabalha com muitos jogos, dentre eles destacamos: Lego livre e montagem específicas, Cara a Cara, Memória, Master Júnior e jogos diferentes como o Equilíbrio – jogo de estratégia encontrado na loja Origem Virtual e tantos outros.

Atualmente, ela tem trabalhado bastante a interpretação e produção de textos. Inicialmente, ora ele lia uma página de um pequeno livro, ora ela, depois um fazia pergunta para o outro sobre uma determinada página. Algumas vezes eles disputavam no dado, quem ganhasse faria a pergunta, quem perdesse deveria escrever a resposta. Ela tem incentivado bastante a criação de pequenas histórias, hoje ele diz que quer ser escritor, antes odiava a escrita.
Nossa caminhada é longa mas ele já melhorou muito.

Através do google analytics percebemos que a maioria das visitas ao blog são de pessoas interessadas em atividades, então novamente indicamos o livro Dificuldades de Aprendizagem - Manual para Pais e Professores do Dr. Jordano Copetti, o livro é excelente e contém inúmeras atividades, vale a pena, são verdadeiras sessões de psicopedagogia por R$ 29,90. Nós compramos pela internet através do site da Juruá Editora.