Pesquisar este blog

sábado, 21 de dezembro de 2013

O Instituto ABCD

O Instituto ABCD tem  suas funções voltadas para os transtornos de aprendizagem, conhecemos seu trabalho somente através da internet a partir de  palestras, entrevista, etc.

As informações que eles disseminam foram e continuam sendo muito importantes para nossa caminhada, por isto, resolvemos compartilhar.

Vídeo de divulgação dos problemas de aprendizagem a partir do olhar de uma criança.


Infelizmente não podemos deixar de falar para não associarem as letras pulando ao equivocado diagnóstico da  "dislexia da leitura". A questão dos problemas de aprendizagem é complexa  e envolve inúmeros fatores que vão muito, mas muito além das lentes corretivas. Nós,  pais,  buscamos soluções se possíveis rápidas para nossos filhos, mas temos que tomar cuidado porque os problemas de aprendizagem se transformaram num filão que é aproveitado pelas diferentes áreas.
É triste saber que até o mundo acadêmico, através do Programa de Pós Graduação em Neurociências da UFMG, se rendeu a influência do grupo que comanda a "dislexia da leitura" prestando um desserviço para muitas crianças e famílias.