Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de junho de 2009

Nosso livro de cabeceira

Para os pais que percebem que o filho apresenta algum problema de aprendizagem recomendamos o livro do Dr. Jordano Copetti - Dificuldades de Aprendizado / Manual para Pais e Professores.

Este foi nosso livro de cabeceira por muito tempo, foi através da leitura e releitura do livro que conseguimos identificar o problema do nosso guerreiro, confirmado posteriormente por um médico especialista em problemas de aprendizagem. Até então nós não sabíamos da existência de médicos para tratar do assunto – exceção a picaretagem da Clínica dos Olhos e suas lentes milagrosas.

Quando lemos o livro tivemos muita vontade de rumar para o sul do país e levar nosso pequeno para uma consulta com o Dr Jordano em Cruz Alta, mas graças à Deus conseguimos um especialista na nossa cidade e hoje estamos no caminho certo.

O livro descreve de forma sucinta cada problema de aprendizagem, cita um caso clínico e oferece algo preciosíssimo – atividades para auxiliar a criança a vencer o problema. Gente, estas atividades valem ouro, na verdade, são sessões e mais sessões de psicopedagogia que podem ser realizadas em casa pelos pais, como forma de complementar e/ou acelerar o tratamento dos filhotes.

Durante a leitura às vezes ficamos confusos com tantas informações, mas é só reler que as coisas vão clareando.Nós compramos o livro pelo site da editora Juruá por menos de R$30,00.Vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário